Sorriso e saudade

Sabia que toda vez que deito para dormir e crio um futuro que não sei quando vai chegar, eu penso em você? Me imagino num palco, tocando violão ou piano, num karokê bar com plantas, luz do sol e mesas com amigos rindo e se abraçando. Começo uma canção qualquer e te vejo em meio à multidão. À princípio, e imperceptivelmente, me assusto. Finjo não vê-lo, mas o coração disparado me denuncia. As mãos começam a suar, eu perco rapidamente a concentração, mas volto para os acordes de, talvez, uma música triste. Torn da Natalie Imbruglia? A Thing About You da Roxette? 

É engraçado como esse pensamento mudou de forma diversas vezes. Mas em todas, a vontade é a mesma: te encontrar acidentalmente. É engraçado também que eu tenho a sensação de que isso vai acontecer um dia. Não em um karaokê bar com violão e piano, e também não pelo fato de sermos vizinhos – o que aumenta nossas chances, claro, mas simplesmente porque vai acontecer. Não me pergunte o porquê dessa sensação; eu também não sei. 

E é curioso que pouco tempo atrás a sua lembrança me incomodava. Você estava por perto em pensamentos aleatórios e até em sonhos com os mais variados enredos. Mas um dia, e não me atrevo a dizer “num passe de mágica”, esse incômodo passou. E eu comecei a aceitar a ideia de que te encontrar na rua, quando a quarentena acabar, não seria uma má ideia. 

Quando me dei conta disso, devo ter sorrido. Não lembro. Se não, certeza que me senti aliviado; que era justamente o que eu queria. Eu não queria guardar uma sensação ruim quando você viesse à memória – até porque, consigo lembrar detalhes do dia em que a gente se conheceu, mas era exatamente o que estava acontecendo e eu não podia controlar. 

Faz um tempão que a gente não se vê, não se fala, nem troca figurinhas de sentido duvidoso no WhatsApp. E mesmo que nada disse passe pela sua cabeça, você é um cara que eu gostaria de poder acenar, ainda que de longe, quando nos cruzássemos nos rolês.

Te vejo por aí. Talvez.

Photo by Jordan Steranka on Unsplash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s