De | Para

Fui instruído, digamos assim, a escrever uma carta e queimá-la. Pela falta de prática, acredito, perdi “o jeito”, e minha letra-garrancho tornou-se um enigma até para mim. Um e-mail, então.

Estou preso em Special da HAERTS há 3 dias. Eu apreciava a música pela melodia, em perfeita harmonia com a voz da Nini Fabi e a intensidade dos violinos. Então li a letra: forte e triste! Meu perfil na last.fm mostra que já ouvi umas 30 vezes; certamente foi mais. Há uma infinidade de plays não registrados, de tardes inteiras no repeat

Por quê esta canção, se o álbum inteiro é uma obra prima? Não sei, mas ela me remete a você. 

De novo não. Nada, ABSOLUTAMENTE NADA, justifica. Mas meu cérebro insiste em trazer lembranças novas que eu acreditava esquecidas. Eu o compreendo. Estou cercado de “vários você” que pulam na minha frente quando eu nada posso fazer.  

Give me a thousand fights we lost inside our heads

Dia desses te vi almoçando. Você vestia aquela camisa xadrez que tentei usar, mas que ficara exageradamente apertada no meu braço, limitando o movimento dos ombros. Te olhei de longe e sorri por dentro. Você continua tão bem quanto a última vez em que nos vimos, naquela vez em que eu disse “Promete que não vai se esquecer de que você é especial?“; “Não vou!“, você respondeu e me beijou. Nos despedimos. Para sempre. 

Você sabe que eu segui em frente, e eu sei que você também. É que às vezes eu olho para trás (assumo; um erro), e penso, caralho, que saudades.

Por mais contraditório que lhe pareça, eu tenho um carinho e respeito por ti. Você me ajudou a acessar partes esquecidas de mim, encobertas por tijolos cinzas/pesados que criaram uma muralha. 

Espero que sua família esteja bem, que o trabalho continue desafiador, que o recém adquirido apê esteja ficando a sua cara e que sua barba continue macia. Lamento por não conseguir esquecê-lo. 

Atenciosamente, 
Augusto.

Photo by Steve Halama on Unsplash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s