Medo

[…] eu tenho medo de você!

Houve um tempo em que você não era um problema. Eu te encarava, dava um sorriso de escárnio e seguia em frente. Sabia que você voltaria, mas eu estaria preparado. Até o dia em que você deixasse de aparecer.

Mas este dia não chegou. E suas aparições me pegavam cada vez mais desprevenido ao ponto de me fazerem chorar de medo.

Tive medo quando no cinema, à espera de um filme, você veio do nada e me deu um tapa na cara enquanto eu lia. A leitura não fluía mais, as lágrimas, sim.

Tive medo quando na pista de dança – vendo rostos que se conheciam, riam e se divertiam – fui pego pela sua energia pesada, e ali, forçado a encarar sentimentos desagradáveis.

Tive medo quando, no meio da noite, você me acordava, me impedia de dormir – fazendo com que minha mente revisitasse inúmeras situações – e apontava minhas fraquezas em alto e bom som.

Tive medo quando todas as companhias que estavam comigo não conseguiam dissipar a energia negativa que você emanava do meu lado; me atingindo em cheio em frente à galera.

Tive medo quando você me convenceu de que eu não era suficiente e afastou alguns amigos. E tive raiva por ser tão vulnerável e permitir isso. Eu tentei, mas não tive forças para te olhar e gritar ME DEIXA EM PAZ.

Senti raiva e frustração quando relações ruíram sem eu entender o real motivo. E tive medo quando descobri que tinha dedo seu por trás de cada derrocada. Fracassado, dizia você diariamente ao pé do meu ouvido.

Eu não escolhi te ter ao meu lado. Na verdade isso que existe entre a gente, que me recuso a chamar de relação, começou bem antes de eu saber quem você era; o que me impossibilitou de dizer não, eu não te quero. 

E mesmo com todas essas feridas não cicatrizadas, vejo o quanto evoluí e amadureci. Duvidei de mim tantas vezes e provei que sou capaz tantas outras, que me orgulho de quem estou me tornando, e de quem serei quando tudo isso passar. E vai, um dia.

Solidão, eu tenho medo de você!

Photo by Cristian Newman on Unsplash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s