Gravidade I

Mais um dia na faculdade de Astronomia. Como em um sonho, me desliguei da aula e me perdi em pensamentos. A voz da doutora foi ficando baixa, longe, e quando me dei conta estava em outra dimensão.

Eu me sentia uma estrela perdida. Quando nos vimos naquele espaço, ondas gravitacionais impeliram-nos para perto. Você chegou piadista, eu ri, e já éramos bff’s

Descobrimos um universo em que nos víamos para falar trivialidades, discutir cinema, beber algumas taças de negroni e comer naquele restaurante que amávamos. 

Anos-luz se passaram e nosso infinito particular foi invadido. Asteróides e meteoros minaram constelações de um jeito que até Yuri Gagarin duvidaria. Nem a Equação do Tempo foi capaz de determinar algo de tamanha magnitude:  você se transformou em um lindo buraco negro, irradiando beleza e destruição ao mesmo tempo.

Era difícil resistir à intensidade da gravidade ao seu redor. Sentia uma atração — perigosa — e repulsa ao mesmo tempo. Então, num paradoxo à velocidade da luz, lá estava eu perto de você, sentindo minha fraca força ser engolida. Something always brings me back to you, tocava ao longe. Tocava?

Eu gritava a plenos pulmões quando acordei suando e ofegante. Olhei para os lados e a escuridão do quarto era similar ao céu sem estrelas. Estaria eu sonhando que tinha acordado? Coloquei os pés no chão, olhei para o computador ligado e, escrevendo tudo o que lembrava desse sonho, me dei conta de que tocava Gravity da Sara Bareilles.

Achei tudo uma coincidência louca e fui dormir rindo da minha imaginação, pensando na aula do dia seguinte e em te mandar mensagem pela manhã.

Mal eu sabia que não existem coincidências no Universo.

Photo by NASA on Unsplash

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s