Estações

Seasons change, it will never be the same

Dando sinais de ascensão desde a primavera, a temperatura se firma e os dias se tornam ensolarados. É verão e as noites fazem um convite à diversão. Festas, ruas lotadas, bares movimentados, música alta, gente sorrindo, pulando, gritando, rindo. Êxtase e euforia.

Ao mesmo tempo, uma leve frente fria parece nublar os dias, trazendo silêncio e dúvidas que tentam estragar o frescor do verão, mas a temperatura volta a subir e os dias tornam-se leves. Sorrisos sinceros, abraços apertados e risadas vívidas anunciam o ápice da estação.

Devagarinho chega o outono. Silencioso, ameno, mas não menos intenso. Os dias são paradoxais: ora quentes, ora nublados. Com ele, uma névoa cinza, fina, traz incertezas sobre o futuro. Mas num passe de mágica, ela vai embora.

Com as 4 estações em um dia fica difícil se precaver das mudanças climáticas. O calor dá as caras meio que lembrando a leveza de dias não muito distantes. De repente o frio aumenta, as brisas ficam gélidas e as madrugadas, insones. Raios de sol aparecem entre névoas espessas, mas não são fortes o suficiente para dissipá-las.

O inverno está longe, mas é possível sentir o humor se adaptando aos dias frios e às tardes nubladas. Já não há tanto sorriso nos rostos, que agora estão cobertos por toucas e cachecóis.

Há um desejo de que a próxima estação aqueça e ilumine o porvir. Há torcida para que a névoa se torne uma fina camada capaz de ser transpassada por um sorriso.

O verão durou o tempo que precisava durar e deixará boas lembranças.

Photo by Clem Onojeghuo on Unsplash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s