Retrato

Eu me olho no espelho e busco me conectar com um Felipe que parece estar em um lugar não muito próximo.

Diariamente luto contra monstros interiores, e confesso que é uma batalha emocionalmente exaustiva. Eu tive muito controle sobre eles por anos ao ponto de quando eles resolviam sair, eu construía um muro ao redor. Cansados de lutar, desistiam. Mas percebi que cada tijolo construído serviu como combustível.

Me vejo enfrentando sentimentos que eram menos dolorosos quando ignorados. Me arrependo de não tê-los enfrentado outras vezes. Mas tudo bem. No processo de autoanálise que revisito periodicamente, vejo que amadureci.

Busco clarificar ideias, destruir mal-entendidos, ignorar suposições. Me pego tentando tocar a minha vida sem me preocupar com o futuro, mas não é fácil. Há dias em que simplesmente desisto e choro na esperança de que as lágrimas sequem a fonte na qual estes monstros saciam a sede.

Então escrevo. Quase que diariamente. Eles não conseguem drenar minha criatividade e impedir que as situações tornem-se claras para mim. E aos poucos vejo que eles perdem força. As respostas de que preciso, em grande parte das vezes, está dentro de mim, e a insegurança que eles me trazem não é mais forte que eu.

Começo a vencê-los e isso me traz força. E por detrás dessa força também tem amigos que não têm ideia do bem que me fazem. Cada companhia é especial à sua maneira. Também penso no futuro; de forma contemplativa, não ansiosa e me vejo rindo de todas essas situações.

Lutar contra estes monstros tem sido um processo doloroso, mas necessário e que tem me reconectado a mim mesmo, às situações que quero mudar, às pessoas que quero por perto e aos meus sonhos.

Um comentário sobre “Retrato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s