Minha vida é feita de comportamentos decorrentes de eventos bons e ruins. Algumas vezes eu consigo identificar em qual momento, e por quê, eu comecei a agir de tal forma; mas a maioria dos casos é uma incógnita.
Quando foi que as idas ao cinema deixaram de ser entretenimento e passaram a ser algo que eu faço simplesmente para passar o tempo? Quando foi que a minha própria companhia tornou-se um fardo pesado?
Quando foi que comecei a andar sem rumo para cada vez mais longe para tentar encontrar uma solução para os meus problemas?
Quando foi o exato momento em que perdi o gosto por ter gente ao meu redor e comecei a ficar muito mais tempo sozinho?
Quando foi que minhas oscilações de humor tornaram-se mais frequentes a ponto de eu não percebê-las? Quando foi que comecei a machucar pessoas por causa destas mudanças?
Quando foi que disfarçar a tristeza do meu coração em um sorriso tornou-se algo comum? Quando foi que consegui fazer esta transição em questão de segundos ao ver alguém vindo em minha direção?
Quando foi que me divertir nos aplicativos de pegação tornou-se a principal atividade do meu fds e que aprendi a passar por cima de quaisquer sentimentos que surgiam por mais fortes que fossem? Quando foi que meu coração se tornou uma rocha?
Quando que o desejo de morar em algum lugar em que ninguém me conhecesse e começar uma nova vida tornou-se mais frequente?
Quando foi que a muralha que construí ao meu redor começou a me sufocar e que me tornei prisioneiro de mim mesmo? Quando foi que comecei a não gostar do que vejo no espelho?
Quando foi que minha vida misturou-se a uma névoa cinza mais espessa do que eu gostaria? Quando foi que surgiram todas essa angústias?
Photo by Aarón Blanco Tejedor on Unsplash