Felipe

Um texto homônimo; e não.

Em um dia de treino matutino e lento (aqui, sinônimos), um rapaz me mandou mensagem no Grindr. Mesmo nome, tatuado, bom papo. Ele trabalhava na Bienal do Livro, o que nos permitiu marcar um rolê ao final do evento.  Falamos de Netflix e política (ele é progressista), passando por trivialidades e psicanálise. Entre tantas coincidências tinha que existir uma diferença (e precisava ser grande porque estava bom demais pra ser verdade). E havia duas: ele é mais Freud, e eu, Jung; eu sou high profile, e ele, low. Nada grave.

Tentamos ver Aquarius no cinema, mas terminamos em RuPaul’s Drag Race All Stars 2 comendo pizza e torta de limão. Jantamos, dormimos, rimos. Foram diversos e agradáveis encontros. Na mesma velocidade com a qual o sentimento cresceu, diminuiu. Minha sentença: culpado. Por um lado foi difícil e doloroso entender; por outro, venci o orgulho e fui conversar com ele. Desculpas aceitas, vida que segue.

Terça-feira. Saí do Conjunto Nacional, passei pela Bacio Di Latte e cheguei no Parque Mário Covas. Esperei o farol abrir. Ao atravessar, vi o Felipe do outro lado. Surpresos, nos abraçamos com o típico Tudo bem?. Conversamos por uns 2 minutos, e nunca antes nessa indústria vital falamos tanto em tão pouco tempo: comida, academia, faculdade, TCC; praticamente um assunto a cada 150 metros (ou 1 a cada 30 segundos). Paramos em frente à portaria e nos despedimos com um abraço. Tempo passando em time lapse. Foi bom te ver, ele disse. Você também, respondi. Fica com Deus, e partimos.

Photo by Rhett Noonan on Unsplash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s